Posts recentes
Rabanada é tão natalina! Vem aprender fazer também.
Como não amar rabanadas na manhã de Natal ao lado de pessoas que encheram seu ano de amor?
rabanada, receita de rabanada, receitas de Natal, Natal
906
post-template-default,single,single-post,postid-906,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,qode-news-2.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_menu_slide_from_right,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.13.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-819

Rabanada é tão natalina! Vem aprender fazer também.

Existe Natal sem café da manhã com rabanadas? Dizem que essa delícia foi criada para reaproveitar pães amanhecidos e faz total sentido. Por vezes, transformamos esses pães em torradas amanteigadas com orégano. Huuuummm. Mas vamos voltar para o Natal.

Para fazer as famosas rabanadas, você vai precisar de poucos ingredientes:
– 2 pães de sal (o pão Frances)
– 100ml de leite
– 50g de açúcar
– 1 ovo
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– 1 colher de chá de manteiga
– Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Mão na massa:
Em um recipiente coloque o leite e a baunilha, misture bem. Em outro recipiente coloque o açúcar e o ovo e misture. Corte os pães. Enquanto isso, coloque a manteiga na frigideira e deixe esquentar um pouco, depois mergulhe uma fatia do pão na mistura com leite e na sequência mergulhe na mistura do ovo, coloque na frigideira até dourar dos dois lados. Repita o processo com as outras fatias dos pães. Depois é só polvilhar açúcar e canela e aproveitar essa delícia.

Bom Natal com muitas rabanadas para você.

Sem comentários

Publique um comentário